Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O líder da oposição, deputado estadual Sargento Aragão (PPS) recebeu em seu gabinete na manhã desta segunda-feira, 13, uma comissão formada por representantes dos candidatos aprovados no cadastro reserva da saúde, solicitando apoio do parlamentar para impedir os cadastros temporários na área e posse dos concursados. Estiveram presentes representantes das classes de farmácia, assistência social, enfermagem e fisioterapia.

Para a representante do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem do Estado do Tocantins, Antônia Régia Faustino, a situação é preocupante. “Queremos que os contratados sejam realmente substituídos pelos aprovados no concurso vigente, pois temos pessoas contratadas que foram aprovadas e que queremos que sejam empossados como efetivos”, destacou.

O deputado Sargento Aragão questionou ainda na quinta-feira, 9, na Assembleia Legislativa a existência desses contratos temporários, sua legalidade e solicitou a imediata nomeação dos concursados. O parlamentar tem recebido diversas solicitações de apoio tanto de candidatos aprovados no concurso da saúde quanto da educação. “Temos recebido solicitações como a desse grupo e vamos continuar trabalhando aqui pela legalidade”, destacou.

Da Redação com informações da Assessoria de Imprensa/ Sargento Aragão