Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

José Jamil Fernandes assume a Secretaria Estadual da Fazenda

José Jamil Fernandes assume a Secretaria Estadual da Fazenda Foto: Divulgação

Foto: Divulgação José Jamil Fernandes assume a Secretaria Estadual da Fazenda José Jamil Fernandes assume a Secretaria Estadual da Fazenda

O governador Siqueira Campos dá posse ao novo secretário da Fazenda, o ex-conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Estado, JoséJamil Fernandes, na manhã desta terça-feira, 21. A solenidade acontece a partir das 10h na sala de reuniões do Palácio Araguaia.

Na ocasião também toma posse o titular da Secretaria Executiva criada na estrutura operacional da Secretaria Estadual da Fazenda por meio da Medida Provisória de n°17, de 16 de junho de 2011, publicada no Diário Oficial desta segunda-feira, 20. O cargo será ocupado pelo analista de controle externo do TCE, Claudeci Bandeira Brito.

Desmembramento

A Medida Provisória de n° 17 também informa o desmembramento da Secretaria Estadual da Indústria, do Comércio e Turismo, que passa a denominar-se Secretaria da Indústria e Comércio, extinguindo-se a Subsecretaria do Turismo. A estrutura operacional da Subsecretaria extinta é transferida para a Agência de Desenvolvimento Turístico (Adtur), autarquia criada pela Lei1.630, de 5 de dezembro de 2005, vinculada ao Gabinete do Governador.

Na manhã desta terça-feira o governador também dá posse ao novo subsecretário da Indústria e Comércio, Pedro José Ferreira.

Perfis

José Jamil Fernandes Martins é graduado em Economia, especialista em Bancos de Desenvolvimento e mestre em Economia. Prestou serviços ao povo tocantinense no Tribunal de Contas do Estado (TCE) como conselheiro de 1995 a 2011, quando se aposentou compulsoriamente. Foi presidente do TCE de 2003 a 2006 e foi o primeiro secretário da Fazenda do Estado do Tocantins.

Claudeci Bandeira Brito é analista de controle externo do Tribunal de Contas do Estado.

Pedro José Ferreira é empresário no município de Paraíso do Tocantins e ex-presidente da Federação das Associações Comerciais e Industriais do Tocantins (Faciet).