Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O economista do Corecon-TO – Conselho Regional de Economia 25ª Região do Tocantins e mestre em Desenvolvimento Regional, Francisco Viana, ministra nesta próxima terça-feira, 28, na Assembleia Legislativa do Tocantins, a palestra “A criminalidade em Palmas - uma abordagem espacial do crime”. No evento organizado pela Comissão de Segurança Pública da
Assembleia Legislativa, serão debatidos temas como Operação Inconfidente, sistema prisional tocantinense e criminalidade no Estado e em Palmas.

Na palestra o economista destaca horários mais propícios para ocorrências de delitos contra pessoas e patrimônios, quadras mais atingida pela violência na capital e evolução dos crimes e lesão corporal contra a vida.

Para Viana, debater com representantes pela segurança pública, tanto da parte política como da execução da Lei é muito importante. “Pois são estudos inéditos que podem trazer melhorias em termo de segurança pública para a sociedade, já que eles se preocupam com a execução e não com estudos nesse aspecto”, destaca o economista.

A palestra acontece às 15h, na reunião da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, onde está previsto a participação do secretário estadual de Segurança Pública, João Costa, do deputado federal e presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, Mendonça Prado (DEM-SE).

Fonte: Ascom Corecon-TO