Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A abertura oficial do 19º Arraiá da Capital foi marcada com o brilho, a beleza e simpatia das candidatas ao concurso de rainha, com destaque para a vencedora Iasmim Laiz Souza, da quadrilha Pisada da Butina. Já a Barraca Arrasta Pé da Liberdade, levou o título de melhor barraca de comidas típicas. Teve ainda, muita animação no Barracão do forró e a apresentação de quadrilhas.

As festividades continuam até domingo, 03, e na programação desta sexta-feira, 01, a partir das 19 horas, está previsto a apresentação das quadrilhas convidadas: São João do Cerrado, Caipiras do Sertão e das quadrilhas do grupo de acesso: Flor de Pequi, Explosão Amor Caipira, Princesinha do Sertão, Luar de Santo Antônio, Beija-Flor e Pisada da Butina. Além de muito forró com as bandas Tribaião e Forró do Cerrado.

A Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Cultural de Palmas (FCP), e demais secretarias parceiras, montou uma grande estrutura na Feira Coberta do Jardim Aureny III, com serviços de segurança, saúde, limpeza, ornamentação temática, para que o público possa usufruir da festa com tranquilidade. A Guarda Metropolitana, as Polícias Militar e Civil e o Corpo de Bombeiros fazem o patrulhamento durante todos os dias.

A estudante Ingrid Rodrigues Araújo, de 15 anos, conta que ficou encantada com o figurino e as coreografias dos integrantes das quadrilhas juninas. “Está tudo ótimo, não vou perder nenhum dia do Arraiá”, disse a estudante.

O Arraiá da Capital é uma festa junina cujo objetivo é a integração familiar através da valorização das manifestações populares tradicionais. “O concurso das quadrilhas juninas é uma das mais importantes manifestações da cultura popular que se expressa com força e vigor através da integração de grupos formados por jovens de todas as idades e de famílias das diferentes regiões da cidade”, ressalta a presidente da FCP Kátia Maia.

Fonte – Ascom