Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado federal Lázaro Botelho (PP-TO), 2º vice-presidente da Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados, participou na manhã desta terça-feira, 5, do 2º Fórum Legislativo nas Cidades-Sede da Copa do Mundo do Brasil, em Brasília. Na oportunihdade o deputado disse que as obras para a Copa do Mundo estão avançadas em Brasília, "vejo que, de todos os lugares que já visitamos, Brasília será a primeira a concluir os trabalhos de construção do Estádio. Devemos unir forças e aprovar o que tiver de ser aprovado no Congresso para que tudo dê certo e para que o Brasil faça uma copa do Mundo que sirva de exemplo para os demais países”, disse o deputado.

O evento aconteceu na Câmara Legislativa do Distrito Federal com o objetivo de debater os desafios, metas e elaborar estratégias para a realização da Copa de 2014. Segundo Lázaro Botelho, os parlamentares estão empenhados na fiscalização e no processo de organização do evento esportivo para que a competição deixe um legado positivo para a população brasileira.

Lázaro lembrou que a copa do mundo acontece em apenas 30 dias, mas que o Brasil reúne todas as condições para fazer um evento bonito e que vai servir de exemplo para o mundo e convocou todos os parlamentares para unir forças em prol desse evento. “Como membro da Comissão de Viação e Transportes estou empenhado, juntamente com meus companheiros deputados, e envidando todos os esforços para que possamos dotar as cidades-sede da copa de 2014 e das olimpíadas de 2016 de toda infraestrutura, principalmente de mobilidade urbana, para atender bem aos desportistas, aos visitantes e aos turistas que participarão e acompanharão esses eventos”, pontuou.

Visita Técnica

Logo após o evento na Câmara Legislativa, os participantes do II Fórum Legislativo de Cidades-Sedes da Copa 2014 participaram de visitas técnicas às obras do Estácio Nacional de Brasília (Mané Garricha) e ao Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek.

Brasília é a sexta cidade a receber a comitiva de parlamentares.

O 2º Fórum Legislativo das Cidades-Sedes da Copa de 2014 é uma iniciativa da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, com o apoio do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur) e dos ministérios do Esporte e do Turismo.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Lázaro Botelho