Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em entrevista ao Conexão Tocantins na manhã desta sexta-feira, 22, o ex-governador Marcelo Miranda (PMDB) ressaltou as recentes ações do Ministério Público Estadual, com relação aos afastamentos de prefeitos do Tocantins, além do uso de helicópteros da segurança pública para vôos panorâmicos na capital, Palmas. De acordo com o ex-governador, o MP está cumprindo sua função ao fiscalizar e denunciar irregularidades do poder público.

O ex-governador ainda destacou que esse tipo de ação também deve atingir o Governo do Estado, principalmente por conta das investigações sobre os vôos panorâmicos promovidos pelo governador com os helicópteros da Secretaria Estadual Segurança Pública. Segundo ele, o governo precisa dar satisfações de seus atos à população. “Eu torço muito pelo Estado. O pessoal quer ter o retorno”, completou.

Sobre as recentes investigações do Ministério Público que levaram ao afastamento e prisão de prefeitos do interior, o ex-governador frisou que é preciso que a justiça atue com firmeza nesses casos. Segundo Marcelo, o Ministério Público está no caminho certo. "O TCE (Tribunal de Contas do Estado), o Tribunal de Justiça, tem que estar vigilantes”, disse.

Ainda sobre as ações contra os prefeitos, que culminaram, inclusive, na prisão do mandatário de Carmolândia, Marcelo frisou que o tema faz parte de suas conversas com os líderes políticos das cidades do interior. De acordo com ele, um dos questionamentos aos prefeitos das regiões do Tocantins é justamente sobre o tema que tem ganhado força na mídia nos últimos dias. “Nós queremos saber o que está acontecendo. Eu estou conversando para que a gente possa fazer um trabalho de conscientização”, ponderou.

Agenda de visitas

Mesmo afastado dos mandatos até setembro de 2014, Marcelo Miranda permanece em movimentações políticas pelo Tocantins. Segundo ele, neste primeiro momento é hora de correr o Estado para conversar com líderes e mandatários em busca dos projetos e pessoas interessadas em assumir uma candidatura no ano que vem. “Vamos continuar andando pelo Estado para saber quem é quem e quem está disposto a ir para as ruas e lutar”, disse.

Nesta sexta, o ex-governador está na cidade de Aragominas para, segundo ele, visitas de lazer e contatos políticos. Já no final de semana, Marcelo disse que irá visitar as cidades de Santa Fé, Muricilândia e Barra do Ouro.