Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

As primeiras 240 bicicletas das 11 mil e 500 previstas para a região do Bico do Papagaio, extremo norte do Tocantins, foram entregues, na manhã desta segunda-feira, 25, às crianças beneficiárias do Instituto Pioneiros Mirins de São Sebastião, município a 649 quilômetros de Palmas. A entrega aconteceu na Escola Estadual Dr. Pedro Ludovico Teixeira. Seis crianças receberam as bicicletas em solenidade simbólica: Maurício dos Reis, que estuda no sexto ano do ensino fundamental, Jefferson Alves de Souza, que cursa o 4° no do ensino fundamental, Marcos Vinícius, Erick Carvalho que estuda no 4° ano do ensino fundamental e Erlande Pereira de Souza, que também está no 4° ano do ensino fundamental.

O ato simbólico de entrega contou com a presença da presidente do Instituto Pioneiros Mirins, Simone Sandri, do secretário extraordinário de Assuntos Legislativos Homero Barreto, do secretário de Trabalho e Assistência Social e suplente de senador Agemiro Costa, da ex-prefeita de Itaguatins, Ivoneide Barreto, do prefeito e vice prefeito de São Sebastião, Claudemir Oliveira e Antonio Mauro e outras autoridades locais. A presidente do Instituto afirmou que a entrega das bicicletas às crianças é um lembrete do governador Siqueira Campos, que tem um profundo respeito pela população das cidades do Bico do Papagaio e a certeza de que o Pioneiros Mirins, que foi o primeiro programa de extensão social do Brasil, será totalmente reestruturado e que já a partir do final de agosto, voltará a beneficiar famílias carentes de todas as regiões do Estado, agora, utilizando cartão para saques diretos em caixa eletrônico.

Ainda nesta segunda-feira, serão entregues outras centenas de bicicletas nas cidades de Praia Norte, Carrasco Bonito e Sampaio. A entrega beneficiará, na primeira etapa, os municípios de Araguatins, Esperantina, Buriti do Tocantins, São Sebastião, Praia Norte, Axixá, São Bento, Sampaio, Augustinópolis, São Miguel e Sítio Novo. Para esses municípios serão entregues 4.500 bicicletas até o final desta semana.

Fonte: Secom