Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado estadual Sargento Aragão (PPS) comemorou a aprovação no Senado Federal, nessa quinta-feira, 11, do Projeto de Lei que anistia as infrações previstas no Código Penal Militar e Código Penal os bombeiros do Rio de janeiro que participaram do movimento para reivindicar melhores salários ocorrido em junho deste ano.

A proposta segue para análise da Câmara dos Deputados, se aprovada pelos deputados, a proposta vai à sanção presidencial.

Para Aragão, que é vice-presidente da Associação Nacional dos Praças e que esteve no Rio de Janeiro intermediando as negociações entre os militares e o governo, mais um passo foi dado, “vemos que o processo está andando, vale ressaltar que ainda voltará para a Câmara e Senado, para depois ser sancionado pela presidente”, pontuou.

O parlamentar ressaltou que os militares tocantinenses que participaram do movimento de 2001, foram anistiados em 13 de janeiro de 2010, por meio de decreto sancionado pelo então presidente Luís Inácio Lula da Silva. (Assessoria de Imprensa Sargento Aragão)