Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação Marcelo discursa durante encontro em Tocantinópolis Marcelo discursa durante encontro em Tocantinópolis

Durante o 3º encontro regional do PMDB em Tocantinópolis na noite de sábado, 13, o ex-governador Marcelo Miranda afirmou o PMDB tem que se posicionar como oposição no Estado e está fazendo. “Torço pelo Estado do Tocantins, e se o governo estiver apresentando e desenvolvendo projetos que traga melhorias econômicas, sociais para a população, vamos parabenizá-las. Acontece que hoje estamos vendo o contrário, e por isso vamos combater firme e forte, juntos, todos nós do PMDB, o maior partido do Tocantins e do Brasil!”, disse Miranda.

Marcelo ainda acusou o governo de estar fazendo mazelas que vão contra os princípios de um governante que tenta parecer democrata. “Hoje estamos assistindo este desgoverno que está ai e o que fizeram comigo pode acontecer com eles”, disse.

O ex-governador também falou sobre a nova liderança do PMDB no Estado que deverá confirmar na presidência do Diretório Regional o presidente da Comissão Executiva Regional Provisória do Partido, deputado federal Júnior Coimbra. “O PMDB hoje está virando a página de um comando que até pediram a minha expulsão, mas hoje esta página está virada, vamos fortalecer o PMDB, vamos buscar membros e candidaturas para as próximas eleições, para que possamos sair fortalecidos”, disse.

Comitiva

A comitiva que participou do encontro em Tocantinópolis foi formada pelo deputado federal Junior Coimbra, os ex-governadores Marcelo Miranda os deputados estaduais Iderval Silva, Josi Nunes, José Augusto Pugliesi, Ricardo Aires e Vilmar do Detran.

O ex-governador Carlos Gaguim não participou do evento em Tocantinópolis por ter compromissos familiares em Palmas.

Josi Nunes defende encontros

A deputada Josi Nunes defendeu encontros constantes do Partido para poder mobilizar e oxigenar a militância. Ela afirmou que Marcelo voltará a governar o Tocantins: “podem ter certeza que Marcelo Miranda voltará em breve a governar o Tocantins, mas para isso é necessário encontros constantes como este para oxigenar a nossa militância, de energia e esperança”, salientou Josi.

Críticas

O deputado José Augusto não poupou criticas ao atual governador Siqueira Campos, discorrendo sobre as “ações ilícitas” promovidas nos 8 meses de governo, “hoje ninguém tem acesso ao SIAFEN, porque? Porque não querem dar transparência as ações do governo, mas (Carlos) Gaguim foi quem liberou o acesso ao SIAFEN para que a população e a imprensa tivesse acesso e divulgasse o que estava acontecendo no governo”, alfinetou.

Segundo José Augusto o atual governo esta gastando mais em 8 meses de gestão do que Carlos Gaguim no mesmo período, “para onde esta indo este dinheiro? O povo já sabe, esta indo para as mãos daqueles que ajudaram a financiar sua campanha, é pagando conta de campanha do Siqueira campos”, concluiu.

Junior Coimbra

Durante o encontro o deputado federal Júnior Coimbra pediu apoio a todos os líderes do Partido presentes para a sua candidatura ao Diretório Regional. “A forma de Júnior Coimbra administrar o PMDB, é dialogando, ouvindo, buscando entendimento para solucionar as demandas, companheiros serão valorizados e ouvidos dentro do PMDB”, disse.

Segundo o deputado desde que assumiu a Comissão Provisória do Partido, nunca tomou uma decisão que não tenha sido colocada na mesa com os companheiros da executiva, “Junior Coimbra, não toma decisões isoladas para se beneficiar não! Vamos ganhar esta eleição e logo em seguida vamos nos dedicar as eleições de 2012, trabalhar diuturnamente para sermos vencedores. Como dirigente partidário, estarei em todos os municípios e no palanque dos candidatos do PMDB”, finalizou. (Com informações Assessoria Júnior Coimbra)