Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O diretor geral do Detran (TO), coronel Júlio César Mamede, acompanhado dos superintendentes e diretores do órgão, recepcionou, na manhã desta quinta-feira, 18, integrantes da nova diretoria da Associação Nacional dos Departamentos de Trânsito (AND). A entidade veio ao Tocantins para realizar, nesta quinta-feira, no Hotel Rio do Sono, em Palmas, a primeira reunião após a renovação de sua diretoria.

Esteve presente na visita o presidente da associação e diretor geral do Detran do Rio Grande do Norte, Érico Vallério Ferreira de Souza, acompanhado da esposa, Sule Caroline; o vice-presidente da AND e diretor geral do Detran de Mato Grosso, Teodoro Moreira Lopes; e o diretor do Detran de Roraima, Jorge Everton Barreto Guimarães.

Encontro nacional

A reunião da AND em Palmas tem como pauta o planejamento das ações que serão desenvolvidas pela associação no biênio 2011/2013, bem como discutir as mudanças legislativas relacionadas ao trânsito previstas para serem votadas durante a Semana Nacional do Trânsito, que acontece em setembro.

Para o coronel Mamede, membro efetivo do Conselho Fiscal da associação, a intenção é fortalecer a AND para que a entidade tenha voz ativa junto ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e ao Conselho Nacional de Trânsito (Contran), em favor da representação, a nível nacional, das necessidades de cada Estado.

O presidente da AND disse que foi convidado pelo Diretor Geral do Detran para realizar a primeira reunião no Tocantins e que se sente feliz em poder conhecer o Estado mais novo da federação.

As reuniões ordinárias da Associação Nacional dos Departamentos de Trânsito são realizadas trimestralmente. O próximo encontro acontecerá em Natal (RN), de 28a 30 de agosto. A nova diretoria da AND foi eleita no final de junho. (Ascom Detran)