Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

O comandante geral da Polícia Militar do Tocantins, coronel Marielton Francisco dos Santos, entregou, em solenidade realizada na sede do QCG – Quartel do Comando Geral, em Palmas, na manhã desta sexta-feira, 19, quatro viaturas à CIOE – Companhia Independente de Operações Especiais. As chaves das novas viaturas foram recebidas pelo comandante da CIOE, major Cláudio Thomaz Coelho de Souza.

São quatro veículos Ford Ranger XLT, modelo/ano 2011, com nova plotagem (cores preto e cinza – nas antigas predomina o amarelo), que atenderão a Companhia em Palmas (02), Araguaina (01) e Gurupi (01). Três dos veículos vão servir ao COE (Comando de Operações Especiais) e um ao GOC (Grupo de Operações com Cães). O GOC e COE são dois dos quatro grupos especializados da Companhia Independente de Operações Especiais da PMTO. Há também o GIRO (Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva) e a Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas).

A aquisição das viaturas é resultado de um convênio entre a Polícia Militar do Tocantins e Senasp – Secretaria Nacional da Segurança Pública, firmado ainda em 2009. Com a aquisição desses veículos, a CIOE soma hoje um total de 18 viaturas.

Na ocasião, o coronel Marielton parabenizou o trabalho da CIOE e disse que o objetivo maior com a aquisição das novas viaturas é, especialmente, o de reforçar e melhorar as condições das atividades da Companhia. Já o major Cláudio adiantou que as viaturas representam melhorias para a qualidade dos serviços da CIOE.

A solenidade também foi prestigiada pelo chefe do Estado Maior, coronel Jefferson Fernandes Gadelha; pelos comandantes do CPI e CPC – coronéis Nogueira e Messias, respectivamente; militares do QCG e dos grupos especializados. (Ascom PM)