Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Eduardo foi recebido em Colinas pelo prefeito e demais aliados políticos

Eduardo foi recebido em Colinas pelo prefeito e demais aliados políticos Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Eduardo foi recebido em Colinas pelo prefeito e demais aliados políticos Eduardo foi recebido em Colinas pelo prefeito e demais aliados políticos

O secretário estadual de Planejamento Eduardo Siqueira Campos (PSDB) representou o governador Siqueira Campos (PSDB) durante evento de lançamento da Expocolinas neste sábado, 3, em Colinas do Tocantins.

Eduardo chegou depois da abertura mas foi recebido pelas lideranças políticas do município, especialmente, o prefeito José Santana Neto (PT) e a deputada petista Amália Santana. O senador João Ribeiro (PR) e o vice-governador João Oliveira (DEM) também estavam no evento assim como muitos prefeitos de cidades vizinhas.

O que marcou o encontro foi a aproximação entre as lideranças políticas da administração municipal e a administração estadual. “Eu admiro o trabalho do Santana, o governo tem um carinho especial por Colinas”, frisou o secretário de Planejamento e Gestão ao Conexão Tocantins.

Outro gesto de aproximação do secretário foi com relação à deputada Amália Santana que foi foco de vários elogios por parte do secretário. “ A deputada Amália é a maior revelação como deputada. Ela é independente, tenho admiração. Ela é impecável”, disse Eduardo.

Eduardo revelou ainda que a deputada Amália é a maior interlocutora na Assembleia Legislativa em razão da abertura e postura da parlamentar para lidar com questões do Estado. O deputado Sandoval Cardoso (PMDB) que também representa a cidade não esteve presente no evento.

Relação com o PR

Questionado sobre uma possível articulação para esvaziamento do PR através de convite a líderes para filiação no PSDB, Partido do governador Siqueira Campos o secretário de Planejamento deixou claro que não é necessário desfiliar de um partido da base para ingressar no PMDB. “Há um amadurecimento no grupo nesse sentido”, afirmou.

“Quem aposta no rompimento com o senador (João Ribeiro) está enganado”, sustentou incluindo ainda a senadora Kátia Abreu na afirmação. “Existe uma sintonia muito grande no grupo”, disse. Segundo o secretário é necessário respeitar as estruturas partidárias.

Ajuda

O prefeito Santana frisou ao Conexão Tocantins que o governo estadual tem sido parceiro na administração municipal. “O governo está presente na área da Saúde e Educação e inclusive disponibilizou vários equipamentos para o município”, frisou.