Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Tocantins realizada na manhã da última terça-feira, 6, o deputado estadual Marcelo Lelis (PV) apresentou Anteprojeto de Lei que prevê a criação de programa social destinado a cuidar da saúde do servidor público que sofre com problemas de dependência química, no âmbito do Poder Executivo.

O Programa Reviver, voltado à saúde do servidor, a ser desenvolvido, visa a prevenção, o atendimento, o tratamento e reintegração de servidores que apresentarem problemas relacionados à dependência química.

“O programa, além de contribuir para a redução dos índices de uso abusivo dessas substâncias, pretende despertar a conscientização dos servidores quanto às consequências que a dependência química causa na família, no trabalho e na vida social. Quer assim, proporcionar melhor qualidade de vida ao servidor” propõe Lelis na matéria.

A medida prevê ainda que o programa “Reviver” seja desenvolvido por uma equipe interdisciplinar composta por médicos, psicólogos e assistentes sociais, que serão responsáveis pelo planejamento, coordenação, controle e monitoramento das ações acerca do programa.

Após apresentação da matéria, o Anteprojeto será enviado ao Governo do Estado para apreciação da proposta.