Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Teve início ontem, quarta-feira, 14, em Palmas, por determinação do Comandante do Policiamento da Capital, Coronel QOPM Messias, a operação “Intermitente”, com início às 14h e que se estenderá até o dia 16 deste mês.

A operação tem como finalidade reforçar o policiamento nas imediações e interior das quadras centrais do Plano Diretor de Palmas através de policiamento ostensivo/preventivo/repressivo, com vista a manutenção da ordem pública, melhorando a sensação de segurança por parte de usuários, comerciantes e moradores desses locais.

Foram colocadas à disposição do Comandante do Policiamento da Capital tropas das seguintes unidades: QCG, Cipama, 1º BPM e 6º BPM. Também foi colocada a disposição dos comandantes do policiamento da capital e do interior a Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE) que estará atuando na capital e outras cidades do interior do Estado.

Durante a operação estão sendo desenvolvidas atividades de abordagem, fiscalização de veículos, blitz, patrulhamento motorizado, patrulhamento a pé e patrulhamento aéreo no plano diretor.

Para o comandante do 1º BPM-Operacional, tenente coronel Wagner, a Operação é uma forma de atingir a satisfação da sociedade e também provoca uma maior interação entre as tropas de diferentes unidades policiais militares, objetivando atingir um índice reduzido de ocorrências criminais através da presença marcante da Polícia Militar nas ruas. (Ascom PM)