Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente da Cooperativa dos Produtores de Carnes e Derivados de Gurupi – Cooperfrigu, Oswaldo Stival Junior é um dos nomes cogitados para entrar na disputa eleitoral de 2012 em Gurupi. Stival ainda não está filiado em nenhum Partido mas afirmou ao Conexão Tocantins nesta terça-feira, 20, que recebeu convite do PSDB, do governador Siqueira Campos. “Vou me filiar num partido da base do governo”, frisou.

O PV, que tem o deputado estadual Marcelo Lelis como presidente regional também convidou o empresário. “As pessoas estão querendo administradores nos cargos executivos”, salientou ao agradecer a lembrança de seu nome para concorrer no próximo ano.

A decisão do destino político depende de seu grupo, segundo Stival. “Meu nome está à disposição do governador Siqueira campos”, frisou.

Comentando o nome da colega de grupo político, Goiaciara Cruz (PR) uma das principais apostas para o pleito do próximo ano, Stival salientou que a ex-primeira-dama é competente e tem carisma além disto, segundo ele, na disputa de 2010 quando ela concorreu a uma vaga na Câmara Federal teve boa aceitação popular. “A Goiaciara é um bom nome que está à disposição um dos mais fortes”, ponderou o empresário que é casado com a presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa (FAPT), Andrea Stival.

PR e PSDB

Goiaciara chegou a afirmar ao Conexão Tocantins que estava analisando convite do governador Siqueira Campos para ingressar no PSDB só que depois da reação do senador João Ribeiro sobre a sondagem de líderes de seu partido o governo decidiu que a ex-primeira-dama não precisa deixar o PR para ser candidata do governo em 2012.

No entanto, nos bastidores ainda há especulações de que Goiaciara pode deixar a legenda. Outra especulação é que, caso o governo aposte as fichas em Stival, será com o pleno consentimento de Goiaciara, que neste caso se retiraria da disputa abrindo caminho para o presidente da Cooperfrigu.

Atualizada às 16h20