Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Representando o governador Siqueira Campos (PSDB) no evento regional do PR, realizado nesta quinta-feira, 22, o secretário de Planejamento e Modernização Pública, Eduardo Siqueira Campos incentivou a todos os nomes do PR e também ao deputado Marcelo Lelis (PV) para a disputa do próximo ano. “Time bom é quem tem muitos craques, estamos bem servidos”, frisou no seu pronunciamento. “Vamos colocar o nome e permitir que todos os partidos discutam”, completou.

Eduardo começou sua fala com cumprimento direcionado a Stalin Bucar (PR) que atualmente não é da base do governo.“Já fomos companheiros e lutamos muito. É dentro da tolerância que estamos aqui juntos. Reunidos, discutindo os sonhos e projetos”, frisou. O secretário lembrou também sua gestão como prefeito na capital.

Comparações

O secretário comparou as eleições de 2002 com a de 2006 relatando as diferenças no cenário político e nas alianças partidárias.

A situação deixada pelos governos anteriores dos peemedebistas Marcelo Miranda e Carlos Gaguim nos hospitais, nas estradas e demais áreas do Estado foi novamente criticada pelo secretário. “Oito anos sem reparo nas estradas. Ainda falta muito”, ponderou.

“Não se começa governo repartindo um bolo que não está construído”, ponderou o secretário ao salientar a parceria política dos senadores. “E para os incrédulos, eu posso dizer que sonho em ver em 2014 um governador eleito do nosso grupo, com 3 senadores, 8 deputados federais e mais de 100 prefeitos”, disse.

“Nada foi fácil nesse inicio dessa trajetória”, resumiu Eduardo, se referindo à quantidade de aliados do governo na Assembleia Legislativa.

O governador Siqueira Campos (PSDB) cumpre agenda em Brasília nesta quinta-feira e não compareceu ao evento.