Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A deputada estadual Luana Ribeiro (PR) apresentou na manhã desta quarta-feira, 28, o Projeto de Lei (PL) que concede o nome do empresário Luiz Flávio Quinta ao Aeroporto Público da cidade de Araguaina (TO).

Filho do ex-prefeito de Araguaina, Joaquim Quinta, Luiz Flávio faleceu no dia 30 de setembro de 2010, aos 52 anos, vítima de um acidente de helicóptero, nas proximidades do Aeroporto Renato Moreira, em Imperatriz (MA).

Muito conhecido em Araguaina, Flávio Quinta era diretor da empresa de Táxi Aéreo, que executa voos fretados para políticos que atuam na região de Imperatriz, e era considerado bom piloto de helicóptero, conforme a Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária (Infraero), com 20 anos de experiência na área de aviação.

Homenagem

Ainda durante a sessão, a deputada apresentou três Moções de Aplauso, uma ao governo do Estado, pelo apóio à gravação do DVD da dupla João Neto & Frederico, realizado no último sábado, 24, na Praça dos Girassóis, em Palmas. Outra em agradecimento a dupla e toda a equipe pela escolha como cenário para a gravação do DVD, o que possibilitará a divulgação de Palmas e consequentemente do Tocantins.

Além das Moções, Luana Ribeiro, responsável pela doação dos alimentos arrecadados durante o show da dupla João Neto e Frederico, anunciou que parte dos alimentos serão doados para a Liga Feminina de Combate ao Câncer, cujos representantes prestigiaram a sessão dessa manhã.

Última Moção de Aplauso foi para a deputada estadual Josi Nunes (PMDB), pela mobilização realizada no Dia da Árvore. A parlamentar presenteou todos os deputados com uma muda de árvore, fornecida pela prefeitura de Palmas. (Assessoria de Imprensa Luana Ribeiro)