Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado estadual do PMDB, Sandoval Cardoso admitiu ao Conexão Tocantins na manhã desta quarta-feira, 28, a possibilidade de ingressar nos quadros do PSD. “Existe sim essa possibilidade”, disse.

Insatisfeito com a atual condução do PMDB sob o comando do deputado federal Júnior Coimbra, Sandoval está afastado das articulações e eventos da legenda.Sandoval já declarou interesse de disputar com Coimbra o Diretório Estadual da legenda mas não tem apoio pelo menos por enquanto dos mandatários e ex-governadores da legenda.

O critério para definição sobre o PSD será análise junto aos aliados. “Vou conversar com minhas bases e analisar”, frisou.

O deputado foi convidado por vários líderes do PSD e além disso é muito próximo da senadora Kátia Abreu, uma das coordenadoras da nova legenda.

Caso Sandoval confirme a mudança de partido o PSD terá na Assembleia Legislativa dois deputados estaduais já que Toinho Andrade também já manifestou interesse em ir para a nova sigla.

Sandoval tem suas bases eleitorais em Colinas do Tocantins e a ida para a nova legenda pode viabilizar inclusive uma candidatura de seu grupo para 2012. Mesmo se o parlamentar deixar o PMDB a legenda continuará sendo a maior em número de deputados estaduais.