Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Nesta quinta-feira, dia 29, a diretoria do clube AABB – Associação Atlética Banco do Brasil realizará um trabalho de conscientização ambiental com cerca de 300 crianças atendidas pelo projeto AABB Comunidade. As crianças, acompanhadas de monitores, irão recolher lixos (sacolas, papeis e garrafas) próximo a Praia da Graciosa, plantar árvores nativas e ainda auxiliar na instalação de lixeiras na área do clube. O trabalho começa a partir das 15h com a chegada das crianças no clube, que fica próximo à Praia da Graciosa.

Segundo o presidente do clube, Pedro Carvalho, a intenção é mostrar para as crianças e adolescentes, assim como sociedade, que atitudes simples como plantar árvores e não jogar lixo nas ruas contribuem e muito para a preservação do meio ambiente e assim para a diminuição das conseqüências do aquecimento mundial. “O assunto preservação do meio ambiente está em alta, mas poucas empresas, organizações, pessoas fazem sua parte. Precisamos ter atitudes que realmente ajudem a melhorar o mundo em que vivemos e queremos ser exemplo disso”, explicou o presidente.

Além da ação desta quinta, a AABB já estuda a implantação de um projeto de coleta seletiva dentro do clube, separando tudo que é resíduo sólido do lixo orgânico. O material que pode ser reciclado será vendido para associações de catadores e o dinheiro arrecadado será doado para instituições carentes. “Não tem como parar de produzir lixo, mas podemos reaproveitar, reciclar e ajudar o meio ambiente”, disse Pedro Carvalho.

Projeto AABB Comunidade

Desenvolvido em parceria com o Exército, Fundação Banco do Brasil e Fenabb- Federação Nacional das AABBs, 600 crianças em vulnerabilidade social são atendidas pelo AABB Comunidade/Cultivando o Futuro. Na AABB, as crianças do Setor Taquari e região tem acesso a toda estrutura do clube, podendo praticar várias modalidades esportivas e de lazer, em datas agendadas e sob supervisão do Exército. O clube tem piscina semi-olímpica, parque aquático infantil, quadra poliesportiva coberta, campos de futebol society, quadras de peteca, quadras de areia, quadras de saibro para tênis, entre outros. Só podem participar crianças com média 7 na escola. (Assessoria de Imprensa AABB)