Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Bastidores

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O senador João Ribeiro (PR) pode deixar a liderança da bancada federal do Estado neste ano. Ribeiro é um dos que mais tem proximidade com o governo federal mas o senador Vicentinho Alves mesmo ainda no primeiro ano vem ganhando espaço também junto ao governo. A senadora Kátia Abreu agora que está no PSD já demonstra uma proximidade com o governo mesmo declarando ter postura independente.

A troca na coordenação é também, segundo informações ao Conexão Tocantins, um desejo de alguns deputados federais que preferem que a coordenação fique com um deles.

O desejo do governador Siqueira Campos deve ser também levado em consideração na possível escolha de um novo coordenador. O assunto deve vir à tona na próxima semana quando já começam as mobilizações e discussões para a elaboração do orçamento.

O coordenador além de fazer o intercâmbio entre o governo estadual e federal apóia também os parlamentares da bancada na destinação das emendas.

O trabalho do senador João Ribeiro como coordenador da bancada sempre foi elogiado por todos da bancada. O senador tem bom trânsito em todos os partidos e inclusive coordenou a partilha de cargos federais no Estado dentre os parlamentares.