Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Previsto para ser realizado no próximo dia 30 de outubro, o Processo de Eleição Direta Extraordinária (PEDEX) para o diretório metropolitano do Partido dos Trabalhadores terá inscrições abertas até a próxima segunda-feira, 3. A alteração na data foi publicada pelo PT na Resolução nº03/2011, nesta sexta-feira, 30.

Atualmente duas frentes políticas já anunciaram que pretendem concorrer à gestão municipal do PT, em Palmas. Uma das chapas é encabeçada pelo chefe de gabinete da deputada estadual Amália Santana, Milne Freitas, ligado também ao prefeito de Colinas e um dos principais articuladores do PT no Estado, José Santana.

A outra agremiação que tenta o diretório metropolitano do PT tem à sua frente a ex-candidata à deputada estadual em 2010, Rosely Andrade. Esta chapa representa uma das tendências do PT no Tocantins, a Militância Socialista (MS). Rosey já disputou um PED (Processo de Eleição Direta) em 2009.

Na contramão das disputas eleitorais diretas, através da inscrição de chapas, foi informado ao Conexão Tocantins na última quinta-feira, 29, haveria uma intenção de lançar um diretório metropolitano com um presidente de consenso da base petista. Esse nome seria, de acordo com uma fonte, José Messias da Caixa – que já teve seu nome citado como um dos pré-candidatos oficiais do PT para as eleições municipais do ano que vem.

Contudo, a informação foi negada pelo atual presidente da comissão provisória do PT de Palmas, Divino Mariozan, que negou através de nota à imprensa que existisse este tipo de tentativa dentro do partido.

Arquivos Anexos