Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O ministro dos Transportes anunciou hoje (07) ao senador João Ribeiro que os empenhos para a construção das travessias urbanas de Fátima e Nova Rosalândia sobre a BR 153 "já estão assegurados". O telefonema do ministro Sergio Passos, dos Transportes foi uma resposta á visita que o senador tocantinense fez ao ministro último dia 16 de setembro, quando entre outros assuntos, solicitou recursos para novas travessias urbanas para o Tocantins.

"Não é mais aceitável a falta de duplicação da BR 153. Ainda mais na entrada dos municípios que margeiam a Belém Brasília", reagiu o senador que desde que é deputado estadual pelo norte do Goiás (antes da criação do Tocantins), vem lutando pelas travessia surbanas na rodovia federal que corta o Estado. Alem das travessias urbanas, João Ribeiro agora luta pela duplicação de toda a rodovia Belém Brasília. "Com os entrepostos da Ferrovia Norte Sul, a BR 153 numa mão única é impraticável para o transporte de mercadorias",previu João Ribeiro.

R$ 8 milhões

O ministro dos Transportes antecipou que o Governo Federal está liberando R$ 8 milhões para o início das obras das travessias urbanas de Fátima e Nova Rosalândia. Com este valor assegurado no Orçamento da União, segundo o senador, as empresas licitadas já podem iniciar as obras imediatamente. João Ribeiro disse que pretende acompanhar o "lançamento da obra" ainda neste mês, tão logo a superintendência do DNIT Tocantins acerte uma data com a empresa para a construção do canteiro de obras. (Ascom João Ribeiro)