Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação PM

Foto: Divulgação PM

Na última terça-feira, 11, por volta das 14h50 na quadra 1.206 Sul, após abordagem policial militar foi efetuada a prisão de Aderlan Sousa Santos, vulgo “Velhinho”, por porte de entorpecentes. O autor responde processo por homicídio ocorrido no dia 12/09/2011, tendo como vítima o menor Werdson Abreu de Sousa.

Segundo testemunhas do homicídio, Werdson participava de uma festa dançante na quadra 607 Norte (Feira Coberta) e no momento que ele saiu do baile, 8 (oito) menores o agrediram fisicamente e logo chegou outra pessoa apelidada por “Velhinho” determinando que os demais se afastassem da vítima e em seguida efetuou 03 (três) disparo contra Werdson com uma arma de fogo tipo revólver, dizendo que o final de “ X-9” era este, depois fugiu.

Com Aderlan, “velhinho”, foram encontradas 10 (dez) pedras de substância tóxica (crack) embalada em plástico, 01 (uma) pedra substância tóxica (crack) pesando 20 (vinte) gramas, 09 (nove) trouxas de maconha, 01 (um) aparelho celular e uma quantia de R$ 16,00 (dezesseis reais).

Na ocasião de sua prisão, Aderlan teria, segundo informação dos policiais militares, confirmado a autoria do homicídio, dizendo o motivo que o levou a praticar o crime contra o menor Werdson, foi porque a vítima havia lhe lesionado com uma faca e posteriormente atirado em sua residência.

Após a voz de prisão o autor foi encaminhado à delegacia de Polícia competente onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante por tráfico de drogas.

Há informações que Aderlan comandava o tráfico de droga nas quadras 605 e 607 Norte, emigrando para a região sul após praticar o crime de homicídio, e aparecia raramente nas quadras mencionadas, somente na madrugada. (Ascom PM)