Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

A Secretaria Estadual da Educação promove nesta quinta-feira, 17, a partir das 8h, uma reunião com os representantes das secretarias municipais de Educação e das prefeituras de cada cidade do Tocantins. Durante o encontro serão abordados diversos temas como: a Feira Literária Internacional do Tocantins; apresentação do novo currículo da Educação de Jovens e Adultos e da Educação do Campo; dos dados do Salto – Sistema de Avaliação da Educação do Tocantins, Guias de Aprendizagem, Guias de Ensino e de Gestão; da matrícula informatizada (proposta de adesão das redes municipais); além do sistema de transporte escolar. A reunião será no auditório da Assembleia Legislativa.

Participam ainda da reunião representantes da Undime/TO, da Associação Tocantinense de Municípios e do Conselho Estadual de Educação.

Fórum Estadual

Ainda na quinta-feira, 17, no mesmo local, mas no período da tarde a partir das 14 horas, acontece a reunião de lançamento do “Fórum Estadual de Educação: Estado e Sociedade Civil Juntos na Formação e Acompanhamento das Políticas Educacionais”. Na oportunidade haverá a apresentação detalhada do projeto, além de uma mesa redonda que envolverá todos os participantes.

Foram convidados para participar da reunião o presidente do Sintet, José Roque; o presidente da Acipa, Fabiano do Vale; o presidente do Conselho Estadual de Educação, Prof° Cicinato Mendes da Silva; o presidente da Undime/TO, Luíza Rodrigues de Souza Brasileiro, secretária municipal da Educação de Lajeado; o reitor da Universidade Federal do Tocantins, Alan Barbiero; a presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, deputada Solange Duailibe; o prefeito de Palmas, Raul Filho; além de representantes dos Movimentos de Afirmação da Diversidade, dentre outras autoridades.

Durante a solenidade, haverá ainda a apresentação musical do Coral Encanto, da Escola Estadual de Tempo Integral Girassol Augusto dos Anjos, de Palmas. (Ascom Seduc)