Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Palmas reuniu na manhã desta sexta-feira, 18, na sede da entidade, empresários e a imprensa para divulgar a expectativa de geração de empregos na Capital durante as festas natalinas. Levando em consideração os números do avanço da economia da cidade, a expectativa de vendas para o período e as ações dos empresários para este final de ano, a CDL estima que 1000 novos postos de trabalho serão gerados na cidade. Sobre a estimativa de vendas, a entidade espera vender 25% a mais que em 2010.

Durante a reunião também foi apresentado a campanha “Natalzão CDL”, uma ação proposta pela entidade para impulsionar as vendas das empresas associadas que atualmente somam mais de 700. Quem comprar nas lojas que participam da campanha, vão ter direito a cupons, que serão colocados em urnas na loja que a pessoa fez a compra. Para os sorteados, o prêmio será um carro e uma moto zero quilômetro.

“É uma forma da CDL ajudar diretamente seus associados a venderem mais neste final de ano”, avalia o vice-presidente da entidade, Davi Gouveia.

Outra novidade é que este ano a CDL também vai presentear com um Vale Compras, quem vendeu o produto para a pessoa sorteada na campanha. “Tenho certeza que este Natal será ótimo para os empresários e para os consumidores”, afirma Gouveia.

Banco de Talentos

A entidade também dispõe de um Banco de Talentos com cadastro de pessoas para atuarem como funcionários fixos ou temporários. Os associados podem ter acesso ao serviço entrando em contato com a entidade que é responsável por selecionar as pessoas conforme o perfil exigido pela empresa. Quem tiver interesse em se cadastrar no banco, deve enviar e-mail com currículo para bancodetalentos@cdlpalmas.com.br

Outras ações

No próximo dia 23 a CDL vai realizar uma palestra motivacional sobre vendas com professor Gretz que é considerado um dos mais renomados palestrantes de motivação da atualidade. Ele é o único palestrante seis vezes campeão no Top-5 e três vezes no Top of Mind. Podem participar empresários e funcionários associados ou não à entidade.

Outra ação, é uma parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-TO) para consultoria na montagem de vitrines temáticas, atrativas e interativas o que vai despertar ainda mais a atenção dos consumidores, incrementar as vendas e garantir bons negócios. (Assessoria de Imprensa)