Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação Preparativos para a feira Preparativos para a feira

Os mais de 600 alunos do Colégio Estadual Criança Esperança, em Palmas, estão envolvidos nos últimos preparativos para a 3ª edição da Feira do Conhecimento. O evento será realizado neste próximo sábado, 19, a partir das 18h, na quadra de esportes da escola.

Este ano, a temática escolhida foi a Cultura Tocantinense, tema trabalhado durante todo o bimestre em sala de aula. Na culminância do projeto, o resultado das pesquisas sobre a diversidade cultural do Estado serão apresentados por meio de cartazes, maquetes, música, dança e pratos típicos que fazem parte do dia a dia dos tocantinenses.

Além das apresentações dos alunos, haverá ainda a participação da Banda da Guarda Metropolitana de Palmas e da Comunidade Quilombola da cidade de Muricilândia (TO).

Segundo a diretora da escola, Maria do Carmo, de todos os projetos desenvolvidos na unidade, a Feira é o mais esperado pelos estudantes e a comunidade. “Buscamos sempre incentivar nossos alunos a desenvolver suas habilidades e mostrar para a comunidade e para os familiares o talento desses jovens e o quanto eles se empenham para mostrar um bom resultado, que é fruto também do empenho de toda equipe escolar na busca da qualidade do processo de ensino e aprendizagem”, conta.

A escola, localizada na quadra 303 Norte (antiga Arno 31), oferece ensino do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, Ensino Médio e 3º seguimento da Educação de Jovens e Adultos (EJA). (Ascom Seduc)