Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O deputado estadual José Roberto (PT) participa na tarde desta segunda-feira, 21, do lançamento do Movimento Nacional para Nova Regulamentação do FUST – Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações, que acontece no Plenário Barbosa Lima Sobrinho na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.

O evento reúne representantes de todas as comissões de agricultura das assembléias legislativas do país, secretários de estado, prefeitos, e tem como objetivo lutar para que o FUST atenda as comunidades rurais ainda não contempladas com os serviços de telefonia e internet.

O deputado participa do evento como representante da Assembleia Legislativa do Tocantins onde é presidente da Comissão de Desenvolvimento Rural, Cooperativismo, Ciência e Tecnologia e Economia. “No Tocantins tenho feito um esforço muito grande para que as operadoras ampliem os sinais de telefonia para atender as comunidades rurais. Ter acesso à telefonia é ter acesso à cidadania, é um direito dessas famílias que vivem no campo”, ressalta.

O evento é realizado pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, por meio da Comissão de Agricultura, Pecuária e Políticas Rural, Agrária e Pesqueira. (Assessoria de imprensa José Roberto)