Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O deputado José Augusto Pugliesi (PMDB) ocupou a tribuna na sessão vespertinadesta quar ta-feira, dia 23, para questionar a falta de ações da atual direção Instituto de Terras do Tocantins (Itertins). Mais uma vez, o parlamentar falou da falta continuidade dos projetos e ações implementadas na gestão passada, quando ele administrou o órgão.

O deputado disse que o presidente do Itertins, Luiz Carlos Alves, deixou de aplicar cerca de R$ 4 milhões em convênios deixados pela sua gestão. Segundo Pugliesi, a verba voltou para o governo federal porque não foi utilizada. “Ele prejudicou 22 municípios e milhares de família por falta de gestão e incompetência administrativa. Como é que o governo vai ao Japão buscar recursos e não usa o dinheiro que já está disponível aqui?”, questionou.

Em contrapartida o líder do governo, deputado José Bonifácio (PSDB) ironizou ao dizer que “se há incompetência do presidente do Itertins foi por não ter conseguido investigar tantas irregularidades ocorridas na gestão anterior”. (Dicom/AL)