Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Nilson Sousa

A juíza federal Daniele Maranhão Costa, diretora do Foro do Distrito Federal, recebeu do governador Siqueira Campos a Comenda Ordem do Mérito do Tocantins. A magistrada foi agraciada com a Comenda, no Gabinete do Governador, na manhã desta quinta-feira, 1. Daniele é diretora do foro da Seção Judiciária do Distrito Federal (SJDF). O governador ressaltou a atuação da Juíza, especialmente quando atuou na Turma Recursal do Tocantins, nos primeiros anos do Estado. A juíza atua na 5ª Vara do DF desde 2000. Ela participa em Palmas da III Jornada de Direito Processual Penal.

André Luiz Matos Gonçalves, procurador geral do Estado, o secretário Renan de Arimatéia, da Casa Civil, a secretária Kátia Rocha, da Cultura e a primeira-dama do Estado, Marilúcia Uchoa Siqueira Campos, prestigiaram a entrega da Comenda à juíza.

Perfil

Carioca, a juíza federal Daniele Maranhão Costa ingressou na magistratura federal em 1993, tendo atuado inicialmente na Seccional de Belo Horizonte/MG. Entre 1997 e 2000, exerceu a magistratura na Seccional de Palmas/TO, onde por duas vezes foi designada diretora do foro e juíza do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins. Já atuou em diversas oportunidades como juíza convocada no TRF da 1ª Região.

Foi juíza federal em auxílio na Coger e gestora do Sistema Processual da 1ª Instância. Nos juizados especiais federais, já atuou como juíza, e também presidiu a Turma Recursal do Distrito Federal. Foi ainda juíza suplente da Turma Recursal do Tocantins e integrante da Turma Regional do Distrito Federal e da Turma Nacional de Uniformização. Atua na 5ª Vara do DF desde 2000. (Secom)