Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Com o objetivo de discutir o papel da mulher na política, o Partido Verde nacional reúne nesta sexta-feira, dia 2, representantes do PV Mulher da regional Centro-Oeste e Tocantins, às 15h, no auditório do Hotel Pousada das Artes, em Palmas.

Iniciando uma série de encontros pelo País, o PV Mulher escolheu a capital Palmas para começar as discussões sobre a participação das mulheres nas decisões políticas locais, regionais e nacionais. O evento pretende debater a ampliação da representatividade das mulheres do PV nos espaços de poder, analisar as dificuldades quanto aos registros de candidaturas femininas, o percentual disponibilizado, bem como levantar o quantitativo de pré-candidaturas nos Estados objetivando atrair maior envolvimento das mulheres no cenário político.

Na ocasião, será ministrada a palestra “Mulheres verdes no poder” pela Secretária da Mulher pelo Estado de São Paulo, Edna Martins. Além das representantes do PV Mulher dos Estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal e Tocantins, estarão presentes o coordenador da regional Centro-Oeste, Eduardo Brandão, a presidente nacional da Juventude do PV, Julia Dupprè, a Secretária Nacional da Mulher, Regina Gonçalves, entre outros dirigentes nacionais do PV.

Do Tocantins, estarão presentes as secretárias da Mulher do PV Estadual e Metropolitano, Kellen Pedreira e Vera Lúcia Xavier respectivamente, bem como o presidente regional da sigla deputado estadual Marcelo Lelis e sua esposa Cláudia Lelis, filiadas, convidadas e simpatizantes.