Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O deputado estadual Sargento Aragão (PPS), acompanhado do deputado federal Junior Coimbra (PMDB) participa nesta quinta-feira, 1º, em São Luís – MA, de reuniões para negociação de melhorias para policiais e bombeiros militares daquele estado que estão em greve desde o dia 23 de novembro.

Segundo Aragão, que é vice-presidente da Associação Nacional dos Praças, após os encontros com líderes do movimento e representantes do governo, foram registrados avanços na negociação. “Dos nove itens da pauta, sete foram negociados, como questão da redução da carga horária, anistia criminal e administrativa aos militares envolvidos no movimento. Ainda haverá reuniões para lutar pela questão da melhoria salarial”, informou.

Greve

Policiais e bombeiros militares do Maranhão entraram em greve por tempo indeterminado solicitando, entre outras questões, aumento salarial de 30%, modificações de critérios de promoção e reorganização do quadro de oficiais, implementação de jornada de trabalho de 44 horas semanais, eleição do Comandante Geral da Polícia Militar, entre outros benefícios.

Tropas da Força Nacional estão nas ruas das principais cidades do estado. (Assessoria de imprensa Sargento Aragão)