Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Em pouco mais de um mês desde que foi deflagrada em Palmas – no dia 25 de outubro -- e em diversas cidades do interior do Tocantins, a Operação Trânsito Seguro já apresenta uma parcial de 10.143 procedimentos policiais realizados. A ação é uma parceria entre a Polícia Militar do Tocantins, Secretaria da Fazenda (Sefaz) e Detran.

No total, foram feitas 8.670 abordagens a veículos, 423 destes removidos; realizadas 1.032 autuações e apreendidas 18 CNHs (Carteira Nacional de Habilitação). Esses números correspondem aos procedimentos realizados até o dia 28 de novembro. Em Palmas, por exemplo, já foram abordados 521 veículos, 25 destes removidos, 60 autuações (multas) aplicadas e nenhuma CNH apreendida.

A fiscalização é desenvolvida em Palmas e em diversas cidades do interior do Estado, simultaneamente, e tem o objetivo de diminuir o índice de inadimplência referente ao atraso no IPVA e ou licenciamento de veículos, bem como de orientar para uma correta e segura educação no trânsito nas cidades e rodovias do Tocantins. (Ascom PM)