Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Por uma diferença de sete votos, o juiz Helvécio de Brito Maia Neto, da chapa “Renovação e Unidade”, foi eleito presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Tocantins (ASMETO), em pleito realizado no último sábado, 03, na sede campestre da entidade. O magistrado disputou a vaga com a candidata Hélvia Túlia Sandes Pereira Pereira, da chapa “Asmeto Forte e Unida”, que obteve 53 dos 115 votos totais.

Na vaga de 1º vice-presidente, o juiz Océlio Nobre Silva foi eleito com 56 votos, diferença de apenas dois votos para o segundo colocado, o magistrado Rafael Gonçalves de Paula. O juiz Pedro Nelson de Miranda Coutinho ficou com a vaga de 2º vice-presidente. Já o magistrado Nelson Coelho Filho, da chapa concorrente, foi eleito para a função de secretário da associação. Os juízes Agenor Alexandre da Silva e Rosa Maria Gazire Rossi foram eleitos para os cargos de 1º e 2º tesoureiro, respectivamente.

O atual presidente da Asmeto, Allan Martins Ferreira, que concorria ao cargo de diretor social pela chapa “Asmeto Forte e Unida” com a colega Edilene Pereira Natário, foi o mais votado, sendo eleito para o cargo com 68 votos. Para vaga de diretor de esportes foi eleito o magistrado José Eustáquio de Melo Júnior e para a de diretor cultural a juíza Umbelina Lopes Pereira, da chapa concorrente, com 62 votos.

Para o Conselho Deliberativo e Fiscal foram escolhidos os magistrados Deusamar Alves Bezerra, Roniclay Alves de Morais, Valdemir Braga de A. Mendonça, Edson Paulo Lins e Lilian Bessa Olinto. Já para a suplência do Conselho Deliberativo e Fiscal foram eleitos os juízes Grace Kelly Sampaio, Márcio Barcelo Costa e Rosemilton Alves de Oliveira.

Os eleitos da nova Diretoria Executiva e Conselho Deliberativo e Fiscal da Asmeto serão empossados em fevereiro de 2012, devendo ficar à frente da associação durante o biênio 2012/2014.

Resultado da eleição

Presidente

Helvécio de Brito Maia Neto – 61 votos

Hélvia Túlia Sandes Pereira Pereira – 53 votos

1º Vice-presidente

Océlio Nobre – 56 votos

Rafael Gonçalves – 54 votos

2º vice-presidente

Pedro Nelson Coutinho – 62 votos

Kilber Lopes – 50 votos

Secretário

Nelson Coelho – 58 votos

Jossaner Nery – 57 votos

1º tesoureiro

Agenor Alexandre – 63 votos

Marcelo Faccioni – 50 votos

2º tesoureiro

Rosa Maria R. Gazire – 65 votos

João Alves da Costa – 47 votos

Conselho Deliberativo e Fiscal

1º Deusamar Alves Bezerra – 61 votos

2º Roniclay Alves de Moraes – 59 votos

3º Valdemir Braga de A. Mendonça – 58 votos

4º Edson Paulo Lins – 56 votos

5º Lilian Bessa Olinto – 56 votos

Suplentes do Conselho deliberativo e Fiscal

Grace Kelly Sampaio – 63 votos

Márcio Barcelo Costa – 62 votos

Rosemilton Alves de Oliveira – 56 votos (Assessoria de Imprensa)