Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Dezenas de presentes arrecadados pela Campanha Natal Solidário 2011 da Prefeitura Municipal de Paranã foram distribuídos através de sorteio na manhã desta quarta-feira, 21, numa grande festa com café da manhã, decoração natalina e música ao vivo organizada pela prefeita municipal, Edymêe de Cássia Tocantins, secretarias municipais e voluntariado.

A comunidade participou do evento e aprovou a iniciativa da gestora. “A festa está muito bonita, parabéns para a prefeita e sua equipe”, afirmou a moradora do setor Vila Nova, Maria Divina Joaquina da Conceição.

Para Evanilde Portugal de Jesus o Natal Solidário 2011 trouxe muita alegria e um fogão novo para sua cozinha. “Nossa, eu esto muito feliz. Este fogão é um presente muito bem vindo” declarou a moradora do setor São José.

Como ela outras 73 pessoas saíram da festa levando consigo um dos brindes arrecadados junto ao comércio local, autoridades, servidores e moradores que gentilmente atenderam ao pedido da prefeita Edymêe. São fogões, tanquinhos de lavar roupas, sanduicheiras, cadeiras de fibra, mesa e cadeiras para copa, secadores de cabelo, liquidificador, bolas, entre outros.

“Todos os anos nós mobilizamos a equipe e os nossos parceiros, amigos para fazer esta bonita festa para nossa comunidade. O povo de Paranã conhece nossa trajetória e sabe que com política ou sem política nós trabalhamos pelo bem comum”, declarou a prefeita Edymêe de Cássia, acrescentando que “Natal é o momento para reflexão, para união e solidariedade. Nesta festa nós buscamos passar esta mensagem”, finalizou.

A secretária municipal de Assistência Social, Antônia Marinho, juntamente com a equipe da Pasta, tiveram participação efetiva no evento. “Todos os anos nós da Assistência Social abraçamos a campanha por entender que as pessoas mais carentes são os maiores beneficiados desta ação”, explicou Antônia. “O Natal é a oportunidade de fazer algo pelo próximo, ser solidário é festejar o nascimento de Jesus da maneira mais verdadeira aos olhos de Deus”, concluiu.

“Para nós servidores e moradores de Paranã é uma honra doar presentes que alegrarão o natal de nossa comunidade. Muitas vezes as pessoas se esquecem que o mais importante do Natal é o sentimento de amor e fraternidade que aflora em nossos corações com a chegada desta data”, afirmou a Diretora de Juventude de Paranã e assistente social, Suréia Araújo. (Ascom Prefeitura de Paranã)