Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O governo resolveu iniciar o ano de 2012 com uma reforma em seu quadro de primeiro e segundo escalão. Além da exoneração do secretário estadual Interino da Saúde, Arnaldo Alves Nunes, publicada no Diário Oficial do Estado deste domingo, 1º de janeiro, deixa o governo, também, Goiaciara Tavares Cruz que ocupava o cargo de secretária Extraordinária para a Organização e Implantação da Região Metropolitana de Gurupi, embora efetivamente a pasta nunca tenha sido implantada.

Outros nomes

Também foram exonerados neste domingo, Antônio Cayres de Almeida, irmão do deputado estadual Amélio Cayres (PR), que ocupava o cargo de subsecretário para implantação da Região Administrativa de Augustinópolis e Francisco Aldivino Gonçalves, subsecretário para implantação da Região Administrativa de Araguatins, assim como, Fernando Roberto de Oliveira Carvalho, até então subsecretário para implantação da Região Administrativa de Arraias.

O vice-presidente do Instituto Social Divino Espírito Santo – Prodivino, Thiago Pereira Dourado, também deixou o cargo neste domingo, assim como Nilton Claro Costa, que deixa suas funções de secretário Executivo da Secretaria das Relações Institucionais. Para o lugar de Costa o governador nomeou Flávia Maria de Carvalho Loureiro de Lima.

Bombeiros

O Corpo de Bombeiros Militares também sofreu mudança em sua direção. Heraclides Pereira Filho deixa o cargo de comandante geral do Corpo de Bombeiros que passa a ser ocupado por Erli Lemes de Lima.

O Diário Oficial deste domingo ainda traz a nomeação de José Eliú de Andrada Jurubeba para exercer o cargo de Superintendente de Polícia Civil, da Secretaria Estadual da Segurança Pública.