Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O superintendente estadual da Funasa no Tocantins, Onofre Marques de Melo, recebeu ontem quinta-feira, 5, no seu gabinete o presidente da Agência Tocantinense de Saneamento – ATS, Edmundo Galdino e sua equipe.

Com objetivo de retomar as discussões a respeito dos projetos que deveriam contemplar municípios do Estado Tocantins com recursos do PAC 2/2011/Funasa.

Os projetos elaborados pela Agência teriam como objeto ações de saneamento do Programa de Sistema de Esgotamento Sanitário e de Sistema de Abastecimento de Água visando contemplar78 municípios.

Na reunião o superintendente Onofre Marques se propôs verificar, junto a presidência da Funasa, durante encontro que acontece no próximo dia 10, as possibilidades de concessão de novos prazos para reelaboração e reanálises dos projetos e de fazer todo empenho para o retorno dos recursos do PAC 2, a fim de atender os pleitos. Segundo Onofre, a expectativa é de contemplar mais 26 municípios tocantinenses com recursos do PAC 2 neste ano.

O presidente da ATS, Edmundo Galdino ficou confiante e destacou que a Funasa é um grande parceiro na melhoria da qualidade de vida da população do Estado, com ações de saneamento ambiental.

O superintendente também levará informações sobre a situação dos convênios de saneamento básico no Estado e buscará formas de dar celeridade aos processos com o objetivo de levar, no menor prazo possível, os benefícios até as comunidades alvo. (Ascom Funasa)