Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A ex-deputada federal e ex-prefeita de Palmas, Nilmar Ruiz em entrevista exclusiva ao Conexão Tocantins nesta sexta-feira, 20, discordou da posição do PR estadual, através do senador João Ribeiro, de compor com o grupo do prefeito de Palmas, Raul Filho (PT) na eleição municipal deste ano.

Nilmar salientou em primeiro lugar que não lançou sua pré-candidatura. “Minha pré-candidatura foi lançada pelo senador João Ribeiro e não por mim. Minha posição é de sempre estar a disposição para colaborar da melhor forma”, pontuou.

Junto com Nilmar estão pré-colocados ainda no partido o nome da deputada estadual Luana Ribeiro e o vereador do partido, José Hermes Damaso, já que Lúcio Campelo retirou seu nome para apoiar Luana Ribeiro.

Nilmar já tinha afirmado por várias vezes após a eleição de 2008 que não subiria no mesmo palanque que Raul no pleito deste ano. A ex-deputada já disputou com Raul duas vezes a Prefeitura de Palmas.

A ex-deputada fez várias críticas à atual gestão na capital e disse não ter condições de apoiar o grupo de Raul. “Eu não concordo com a gestão em Palmas, acho que ela precisa ser paralisada. Apoiar um candidato do Raul Filho é concordar com a atual gestão, Nossa cidade precisa de muito mais. Essa gestão não precisa de seguidores. A cidade está abandonada”, disse.

Para Nilmar, a composição do PR com o grupo de Raul a distância da legenda. “Quanto mais o partido está próximo do Raul Filho, mais eu estou fora das convicções do partido”, frisou. A ex-prefeita não comentou se pretende apoiar outro candidato que não seja do partido nas eleições deste ano.

A ex-deputada é atualmente a presidente nacional do PR Mulher e conta que está planejando as atividades deste ano no segmento do partido.