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Educação

Já foi publicado no Diário Oficial da Prefeitura de Palmas o cronograma de ação do programa Valorizando o Estudante – Cartão do Estudante 2012 – Este ano serão investidos no programa cerca de R$ 170 mil, sendo cerca de R$ 22 mil por mês, com a concessão de ajuda de custo para o transporte dos universitários. O período de inscrições começa no dia 6 de fevereiro.

O programa Cartão do Estudante é um incentivo à permanência dos estudantes no ensino superior. “Queremos garantir o acesso dos jovens às universidades, e assim cumprimos o nosso papel de promover a igualdade social”, destaca o titular da Coordenadoria de Juventude e Esportes – pasta responsável pela ação – Kairo Bernardo.

A meta é atingir um total de 766 universitários, sendo que destes 650 receberão o valor de R$ 30,00 mensais e 116 acadêmicos receberão o valor de R$ 15,00 mensais. O repasse dos vale-transportes ocorre nos oito meses letivos.

A contemplação do programa Valorizando o Estudante – Cartão do Estudante – destina-se a estudantes, com renda familiar de até quatro salários mínimos e que precisem fazer uso do transporte coletivo para chegar até a instituição de ensino em que estejam devidamente matriculados. Também é requisitado do estudante a comprovação de residência na Capital nos últimos seis meses.

Retorno Social

Como meio de trazer o retorno social proposto pelo programa, a coordenadoria de Juventude e Esportes exige do estudante selecionado o compromisso em contribuir com ações e eventos voltados à juventude, promovidos pela pasta. Cada aluno deverá destinar no mínimo cinco dias por ano para dar esse retorno.

Inscrições


As inscrições podem ser feitas a partir do dia 6 de fevereiro, na sede da Coordenadoria da Juventude e Esportes (Coojuves), no Parque Cesamar, no horário de atendimento das 12 às 18 horas, para adquirir a autorização do recebimento dos passes junto ao Seturb. O prazo de inscrições se encerra no dia seis de março. Para se inscrever, o estudante deve apresentar cópias dos documentos pessoais, dos comprovantes de residência, renda e matrícula, além de uma foto (tamanho ¾ recente) e um quilo de alimento não perecível.

O edital e a ficha de inscrição estão disponíveis no link documentos, da página da Coojuves, no Portal: http://www.palmas.to.gov.br.