Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Antônio Gonçalves

A prefeita em exercício de Palmas, Edna Agnolin (PDT), assinou, na manhã desta quinta-feira 02, em parceria com a sociedade civil organizada, o Termo de Compromisso da campanha “Adote um Dependente”, do programa “Cruzada por uma vida sem Drogas”. Empresários, autoridades políticas, estudantes e entidades que trabalham com recuperação de dependentes químicos participaram do evento, realizado na Sala Sinhozinho do Espaço Cultural.

Na ocasião, Edna Agnolin falou da importância da participação das empresas e pessoas físicas no projeto. “Não estamos pedindo muito, não queremos que esta doação faça falta àqueles que abrem seu coração e aderem a luta contra as drogas”, afirmou, acrescentando que a ação independe de política. “Quem está aqui hoje é a cidadã Edna Agnolin; a luta contra as drogas é uma forma que encontrei para retribuir tantas bênçãos com que Deus tem me agraciado”, frisou Edna.

Ao continuar seu discurso conclamando empresários, funcionários públicos, imprensa e todos os presentes a fazer parte desta “guerra do bem”, Edna Agnolin se emocionou. “Sempre que vou falar desta campanha eu acabo chorando por se tratar de um assunto muito sério. O combate a drogas tão terríveis como o crack e suas consequências destruidoras nos lares tem que ser abraçado por cada um de nós, cristãos”, declarou Edna Agnolin.

O empresário José Antônio Júnior, da Expresso Miracema, explica que aderir à campanha “Adote um Dependente” foi uma forma que encontrou para contribuir na luta contra as drogas. “Infelizmente conheço famílias que sofreram com a presença das drogas em seus lares e colaborar para que outras retirem seus filhos da dependência química é uma forma de me solidarizar com estas pessoas”, afirmou.

Os empresários presentes no evento afirmaram estar dispostos a ser exemplo e a conclamar outras empresas e pessoas físicas a fazer parte desta corrente do bem. “Queremos e vamos trabalhar para que a meta de 50 adoções seja superada” frisou José Arcanjo Júnior, secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Ciência e Emprego.

Assinaram o Termo de Compromisso da campanha “Adote um Dependente” representantes das empresas Expresso Miracema do Tocantins, Autovia Fiat, Drogaria Genérica, Teti Caminhões, Delta e o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Ciência e Emprego, José Arcanjo, e servidores da Pasta. De acordo com o documento estas empresas e pessoas se comprometeram a doar por um período de 6 meses a quantia de R$ 350,00 necessária para custeio mensal da estadia de um dependente na entidade.

Os interessados em aderir à campanha e adotar o tratamento de um usuário podem obter mais informações através do telefone (63) 2111-2820.

O Programa

O programa “Cruzada por uma vida sem Drogas” faz parte do Plano Municipal de Prevenção e Combate a Drogas e propõe a articulação e mobilização de um grande número de pessoas na defesa da vida sem o uso de drogas através de ações práticas que transformam a realidade das famílias a médio e longo prazo. Estas ações serão empreendidas pelo poder público, empresas, entidades e demais parceiros. (Ascop)