Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

O representante do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014, André Bello esteve na tarde desta sexta-feira, 3, no Estádio Nilton Santos, em Palmas para vistoriar as instalações.

O deputado estadual Marcelo Lelis, junto com o Secretário da Juventude e dos Esportes, Olyntho Neto, demais autoridades e técnicos da secretaria percorreram por todas as instalações do Estádio com o representante, fazendo o levantamento das condições técnicas e de infra-estrutura do estádio.

Em abril do ano passado, Marcelo Lelis apresentou requerimento na Assembleia Legislativa solicitando uma mobilização direta em prol da candidatura de Palmas como subsede da Copa. O pedido foi aprovado por todos os parlamentares.

“Estamos aqui representando a vontade política da Casa de Leis, dos vinte e quatro deputados que aprovaram o nosso requerimento onde solicitamos a mobilização para a escolha de Palmas como subsede da Copa de 2014. Essa é uma vontade da Assembleia Legislativa do Tocantins, é uma vontade de todos para que o Tocantins se faça representado em um dos maiores eventos esportivos do mundo” disse Lelis sobre a visita.

Há cerca de um ano, o Governo do Estado, por meio da Sejuves, trabalha em busca desta conquista. Com o apoio do Poder Legislativo e de demais autoridades, importantes articulações foram realizadas pelo secretário Olyntho Neto. “Temos tudo para estar entre as cidades selecionadas” destacou o secretário acrescentando que o Governo Estadual está disposto a realizar o que for necessário para atender às exigências do Comitê Organizador. Também recebeu a vistoria do Comitê o Estádio Mirandão, em Araguaina. (Da redação com informações Ascom Marcelo Lelis)