Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O pré-candidato as eleições de outubro deste ano na capital, deputado estadual Marcelo Lelis (PV) confirmou ao Conexão Tocantins em entrevista nesta segunda-feira, 6, que não desistiu de buscar o apoio do PR, presidido no Estado pelo senador João Ribeiro, para sua pré-candidatura.

Lelis desponta como principal nome na base do governo e já recebeu inclusive sinalização de apoio por parte do PSDB, como informou o presidente do partido Ernani Soares Siqueira. “Continuo trabalhando para ter o apoio de todos os partidos, acredito na reversão da Luana. A esperança é a última que morre”, disse.

O PR já confirmou que está no grupo do prefeito Raul Filho para o pleito deste ano. Lelis lembrou a eleição de 2008 quando teve apoio do PR e da deputada Luana Ribeiro. “Em 2008 o apoio da Luana foi um dos mais importantes na minha campanha”, lembra acrescentando ainda que o PV sempre foi aliado do PR. “Não há problema em continuar lutando para ter o apoio do PR, sempre tivemos juntos”, ressaltou.

O pré-candidato comentou também sobre as movimentações da prefeita em exercício de Palmas, Edna Agnolin (PDT) que está no comando da Prefeitura de Palmas nos últimos dias. Questionado se acha que a pedetista está usando o cargo para fazer movimentações de caráter político em prol de seu nome, Lelis disse que vê de maneira natural a movimentação.

O pevista recomendou porém que a vice-prefeita tome cuidado com as ações enquanto tiver no cargo já que a Justiça Eleitoral está acompanhando os atos dos pré-candidatos.