Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O senador João Ribeiro (PR) recebeu esta semana a visita do novo prefeito de Filadélfia, Edenilson da Silva e Sousa, eleito pela Câmara dos Vereadores em dezembro, após a destituição do prefeito anterior, Cleber Gomes. O prefeito esteve com o senador João Ribeiro acompanhado do vereador David Sousa Bento e do secretário de Administração municipal, Guilherme Charlles Carlos de Araujo. O grupo foi levado ao Senado pelo deputado Junior Coimbra (PMDB).

O prefeito Edenilson procurou o senador para comemorar a liberação de R$ 170 mil do Governo Federal para a reforma do Posto de Saúde municipal. Segundo o prefeito de Filadelfia “a primeira parcela (34 mil) já está na conta”.

Creche Municipal

Edenilson que era vereador em Filadelfia antes da eleição, aproveitou a visita para solicitar ao senador o acompanhamento do processo da creche municipal cujo projeto se encontra em analise pelo FNDE, no Ministério da Educação. “Vim ao senador das creches porque sei da sua prioridade com a educação das crianças e seu bom transito no Ministério da Educação” disse.

Ex-policial militar, Edenilson assumiu o mandato de prefeito da cidade de 8,5 mil habitantes localizado na divisa com o Maranhão, no ultimo dia 26 de dezembro eleito por maioria dos votos da Câmara dos Vereadores. Assim que assumiu a Prefeitura, Edenilson começou a limpeza da cidade, colocou a folha de pagamentos em dia e agora está em Brasília atrás de emendas e projetos diretos do Executivo Federal para o município. Segundo o prefeito, a prioridade dos recursos é para construção de estradas vicinais para dar vazão á produção da zona rural, especialmente a pecuária.

Ano memorável para Filadélfia

À frente da Secretaria Municipal de Administração, Charlles Araujo diz que este ano será um grande ano para a população de Filadélfia. Assim que colocarmos definitivamente a casa em ordem, implantaremos os projetos de nosso plano de governo. Será um ano memorável para a nossa cidade, prometeu o secretário que também já foi vereador do município. (Assessoria de Imprensa João Ribeiro)