Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O deputado estadual Toinho Andrade (PSD) levou a liderança do novo bloco parlamentar formado pelo seu partido, o PSDB, PV e o DEM. O ofício de formação do novo bloco parlamentar foi lido nesta manhã durante sessão na Assembleia Legislativa e traz o deputado Sandoval Cardoso (PSD) na vice-liderança.

O parlamentar, que é pré-candidato em Porto Nacional, informou que só se posicionará om relação a uma possível candidatura após realização de uma pesquisa interna marcada para o mês de março. Ao todo, de acordo com o deputado, cinco pré-candidatos tentam a preferência do povo da cidade histórica do Tocantins.

Andrade destacou que a expectativa é grande em torno da pesquisa que poderá definir o candidato da base do governador Siqueira Campos em Porto Nacional e que, até a realização da consulta pública, ainda não existe nenhuma definição sobre a oficialização de sua candidatura.

Contudo, o deputado informou que, mesmo enfrentando a concorrência de seu irmão, o também ex-prefeito Otoniel Andrade (PSDB), a menos que a pesquisa diga o contrário, ele pretende se candidatar. “Eu só não saio candidato se a pesquisa não indicar a preferência pelo meu nome”, completou.