Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A deputada estadual Josi Nunes(PMDB-TO) se reuniu na tarde desta terça-feira,28, com o vice-presidente da Republica, Michel Temer (PMDB-SP), para solicitar a celebração de convênio entre o Governo Federal e a Prefeitura de Gurupi, no valor de R$ 10.000.000,00 (Dez milhões de reais), para a revitalização da pavimentação asfáltica do município.

Outra solicitação da peemedebista, foia celebração de convênio entre a União e o Estado do Tocantins para a construção de poços artesianos nos Municípios da Região Sudeste do Estado do Tocantins: Arraias, Conceição do Tocantins, Paraná, Lavandeira, Combinado, Aurora do Tocantins, Natividade, Chapada da Natividade, Dianópolis, Almas, Rio da Conceição e Porto Alegre.

Segundo a deputada, o vice-presidente foi muito receptivo e demonstrou interesse em atender as reivindicações. “O vice-presidente se comprometeu a encaminhar nossos ofícios para os ministério responsável e sugeriu que encaminhemos também a nossa bancada Federal”, destacou.

De acordo com a parlamentar, o corte no orçamento das emendas parlamentares também foi tratado durante a audiência. “O vice-presidente se propôs trabalhar junto com a presidente Dilma para que esse corte não comprometa ações importantes no nosso Estado”, frisou Josi.

Apósdiscutir sobre o PMDB no Tocantins, enfatizando a necessidade de candidaturas do partido nas próximas eleições, Josi reforçou o convite para que o vice-presidente Temer possa vir ao Estado participar do encontro do PMDB Mulher, já que a peemedebista é a presidente do partido neste segmento.

A deputada ainda convidou o vice-presidente para visitar o Centro Universitário Unirg em Gurupi. Segundo a deputada, Michel Temer disse tentar uma agenda ainda para este ano, para realizar uma visita ao Tocantins. (Assessoria de Imprensa)