Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A RádioWeb Rádio Municípios já se encontra instalada no prédio da Associação Tocantinense de Municípios (ATM) e pronta para entrar no ar.

Durante encontro esta semana em Brasília, o coordenador de comunicação da ATM e autor do projeto da Rádio Municípios, Goianyr Barbosa e o comunicador e cantor Clayton Aguiar passaram às mãos do senador João Ribeiro (PR) a documentação necessária para que a emissora seja transformada em rádio comunitária. Goianyr assegurou ao senador que estão asseguradas todas as condições e equipamentos para o funcionamento da rádio comunitária. "Falta apenas acertar a data para iniciar as transmissões", resumiram Goianyr e Clayton Aguiar.

Ainda de acordo com Goianyr, a iniciativa de lançamento da Radio Municípios faz parte do esforço da atual direção da ATM em "criar condições de plena informação entre os prefeitos tocantinenses e a população do Estado", afirma.

O presidente da ATM, Manoel Silvino (PR), prefeito de Tocantínia, tem como uma das prioridades de sua gestão a comunicação entre prefeitos e a comunicação com a população. “As prefeituras precisam divulgar suas boas práticas e seus bons projetos”, ressalta o presidente da ATM.

Radio Comunitária Municípios

O senador João Ribeiro recebeu o pré-projeto da Rádio Comunitária e se comprometeu a levar a demanda da ATM ao ministro das Comunicações. A concessão de rádio comunitária é uma decisão do Poder Executivo, mas o Congresso prescisa ser ouvido. “Como senador municipalista, vou me empenhar para que a Rádio Comunitária Municípios esteja no ar o mais breve possível”, prometeu o senador. (Assessoria de Imprensa)