Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Uma comitiva liderada pelo presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado Raimundo Moreira (PSDB), participou na manhã desta quarta-feira, dia 14, da cerimônia de assinatura de convênio entre a TV Câmara e 59 municípios. O evento contou com a presença do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, do primeiro-secretário da Câmara, deputado federal Eduardo Gomes (PSDB), senador João Ribeiro (PR) e outros sete parlamentares do Tocantins. Na oportunidade, Moreira representou os presidentes de Assembleias Legislativas do Brasil.

O documento assinado autoriza o funcionamento da Rede Legislativa de TV Digital que vai compartilhar as programações da TV Câmara, TV Senado e das emissoras de assembleias legislativas e de câmaras municipais. O presidente do Legislativo Tocantinense, Raimundo Moreira, destacou a oportunidade de expansão do sinal digital da TV Câmara em canal aberto, o que vai trazer a população para perto do Legislativo e facilitar a fiscalização de seus representantes.

A implantação da Rede Legislativa de TV Digital acontecerá em março de 2012 em Ribeirão Preto, Barretos e Jaú. Em abril deste ano será a de Porto Alegre, Fortaleza e Belo Horizonte. Em agosto, será a vez de Palmas, Goiânia, Cuiabá e Vitória.

Além de Moreira, participaram da cerimônia os deputados estaduais do Tocantins Stalin Bucar (PR), Sargento Aragão (PPS), José Augusto Pugliese (PMDB), Marcelo Lélis (PV), Solange Duailibe (PT), Carlão da Saneatins (PSDB) e Amélio Cayres (PR). (Com informações da assessoria do deputado Eduardo Gomes)