Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

O Ministério Público Federal no Tocantins, por meio da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC), instaurou inquérito civil público (ICP) a fim de apurar e acompanhar o processo de fiscalização do trânsito e segurança no aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues, em Palmas. Reunião na Procuradoria da República no Tocantins relatou a conduta de parte da população que tenta burlar o estacionamento rotativo e estabeleceu encaminhamentos que buscam a implantação de um posto da Polícia Militar no local.

A instauração do ICP considerou as informações trazidas pelo superintendente da Infraero no Tocantins na reunião sobre o comportamento dos usuários do aeroporto, que estacionam seus veículos na área de embarque e desembarque e no meio-fio. Para a PRDC a área deve ser fiscalizada para que o aeroporto opere com tranquilidade e segurança e é necessário adotar medidas junto aos órgãos competentes para cessar a conduta inadequada. Outra consideração apontada foi a função do Ministério Público de zelar pelo efetivo respeito dos Poderes Públicos e dos serviços de relevância pública.

A portaria de instauração do ICP determinou como providência inicial o acompanhamento das medidas tomadas durante a reunião, que teve a presença ainda do superintendente de Trânsito e Transporte de Palmas, do secretário Municipal de Trânsito e Transporte e de representante do Comando Geral da Polícia Militar do Tocantins. Acesse o site da PR/TO (www.prto.mpf.gov.br) e tenha informações sobre a reunião. (Ascom PRT)