Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

O Ponto de Cultura Instituto Idéia estreia a Mostra de Cinema com a exibição do filme O Mistério do Globo Ocular neste sábado, 07 às 19 horas na sede do Instituto, localizado na 603 Sul, Alameda 5, Lote 2 B. O Cine Ideia é uma ação sociocultural, vinculada ao projeto do Ponto de Cultura que prevê outras exibições até junho. A entrada custa um quilo de alimento não perecível.

O Mistério do Globo Ocular, dirigido por Wherbert Araujo foi contemplado no prêmio DOCTV Brasil IV, Realização no Tocantins Virtual, Fundação Cultural do Governo do Tocantins, Redesat, Secretaria do Áudio Visual Ministério da Cultura Governo Federal, Co Produção de Public.

O Ideia Cultural é um dos dez pontos selecionados em Edital público para integrar a Rede Pontos de Cultura de Palmas, do Programa Cultura Viva do Ministério da Cultura, realizado por meio da parceria com a Prefeitura Municipal, via Fundação Cultural de Palmas.

Sinopse

Uma pequena cidade da região amazônica se viu sob a ameaça de um surto sem precedentes em todo o mundo. Ninguém sabia a causa nem como curar este mal, que atingia o globo ocular em crianças e adultos. Só sabiam que o rio, que conduzia a história daquele povo até ali, poderia agora ser o vilão. (Ascom)