Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Conexão Tocantins

Foto: Conexão Tocantins

O deputado do PR, José Bonifácio fez declarações contra a conduta do empresário e pré-candidato do PP em Palmas, Carlos Amastha nesta quarta-feira, 11, inclusive se referindo a suas pretensões eleitorais como uma “ameaça estrangeira”. Em nota o empresário lamentou as declarações do deputado.

“Lamentamos profundamente que um deputado, eleito pelo povo para propor projetos e ações de interesse da população, possa ter atitudes tão preconceituosas”, informou Amastha através de nota, onde menciona ainda que nenhum dos outros parlamentares se manifestou contra os posicionamentos de Bonifácio. “Lamentamos mais ainda que nenhum outro parlamentar tenha usado a tribuna da Casa de Leis para combater tal posicionamento”, completou.

Bonifácio disse ainda que Amastha demonstra não ter conhecimento e nenhuma responsabilidade política. O parlamentar questionou também uma enquete realizada pelo site Boletim Político que foi divulgada através de vários outdoors na capital onde Amastha aparece com mais de 45% nas intenções de voto em Palmas.

O empresário reiterou com relação à sua nacionalidade que naturalizou-se brasileiro em 1990 sendo assim cidadão brasileiro como qualquer outro cidadão. “Assim como todos os que escolheram o Tocantins e Palmas para viver, criar seus filhos, implantar seus negócios, Amastha também reside em Palmas e é tão palmense como todos os moradores da cidade”, consta na nota.

Veja a íntegra da nota:

Sobre pronunciamento do deputado José Bonifácio (PR) na tarde desta quarta-feira, 11, esclarecemos que:

- É com muita tristeza que tomamos conhecimento do ocorrido. Lamentamos profundamente que um deputado, eleito pelo povo para propor projetos e ações de interesse da população, possa ter atitudes tão preconceituosas. Lamentamos mais ainda que nenhum outro parlamentar tenha usado a tribuna da Casa de Leis para combater tal posicionamento.

- Carlos Enrique Franco Amastha é brasileiro como qualquer outro cidadão. Por opção e não por obrigação, ele naturalizou-se brasileiro em 1990. É casado com uma brasileira, natural de Curitiba (PR), e pai de três filhos, todos nascidos no Brasil. Assim como todos os que escolheram o Tocantins e Palmas para viver, criar seus filhos, implantar seus negócios, Amastha também reside em Palmas e é tão palmense como todos os moradores da cidade.

Assessoria de Imprensa