Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Na sessão desta quarta-feira, 2, na Câmara Municipal de Palmas o Vereador Bismarque do Movimento defendeu a posição dos técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDUH), que decidiram entregar os cargos de direção da pasta, em razão do posicionamento contrário a expansão do Plano Diretor da Capital.

O parlamentar também solicitou aos pares que a Casa de Leis Municipal pare de interferir na SEDUH, provocando crise no Poder Executivo, apontando que o atual Secretário Gumercindo de Paula precisa de um ambiente harmônico para continuar o trabalho desenvolvido pela pasta.

Na oportunidade, Bismarque ressaltou que o trabalho desenvolvido pelos técnicos da SEDUH contribuiu para a construção de mais de 5 mil habitações de interesse social em Palmas, durante a Gestão do Prefeito Raul Filho e na elaboração dos projetos que permitiram a liberação de mais de 16 milhões em recursos do Governo Federal, através do programa Minha Casa Minha Vida, para a urbanização e construção de equipamentos públicos no Setor Santo Amaro. (Ascom Câmara de Palmas)